quinta-feira, 12 de março de 2009

Sete princípios para o sucesso


1. Querer – Vontade é o ponto de partida de todas as conquistas, ou seja, primeiro passo em direção ao sucesso e a riqueza. É aqui que a maioria das pessoas encontra um grande obstáculo. Alguns dirão: "Eu sei que eu quero, mas como vou fazer para conseguir?". Talvez a melhor resposta tenha sido expressa por Emerson, o filosofo. "Não existem vontades caprichosas na natureza, e o surgimento de um desejo indica que sua gratificação esta na essência de sua própria existência". Em outras palavras alguém que quer uma coisa pode consegui-la.

2. Fé – E um estado de espírito que pode ser induzido ou criado pela afirmação de instruções repetidas continuamente para o subconsciente, em forma de auto-sugestão. Ao visualizar repetidamente sua vitória e o alcance de suas metas, você passa naturalmente a ter mais fé nas suas capacidades e em suas forcas para conseguir o que quer. A fé é vital para o sucesso

3. Auto-sugestão – Através de sugestões repetidas, o subconsciente passa a trabalhar para você. Auto-sugestão e a capacidade de fazer sua mente se concentrar no que você realmente quer atingir ate que o subconsciente aceite o sucesso como algo normal e comece a ajudar de forma criativa a resolver os desafios que naturalmente surgirão. É no subconsciente que surgem as inspirações, novas idéias, pensamentos criativos e aqueles momentos geniais de "ah! Como não pensei nisso antes?".

4. Conhecimento especializado – Conhecimento é poder, desde que seja organizado num plano de ação exclusivo, direcionado a uma meta especifica. Antes de transformar seu desejo ou meta em algo concreto, você precisa dominar de maneira profunda o conhecimento especializado dos serviços, produtos ou área que você atua. Você precisa oferecer algo de valor para o universo e dessa forma, ser recompensado de volta.

5. Imaginação – Tudo o que a mente humana pode conceber é possível ser realizado. A única limitação do ser humano, dentro de suas capacidades, é o alcance da sua imaginação e a subseqüente motivação para agir. Os grandes líderes de negócios, indústrias e finanças, assim como grandes artistas, músicos, poetas e escritores, eram grandes porque desenvolveram o poder da imaginação, a capacidade e a auto-motivação de colocar suas idéias em pratica.

6. Decisão – Ao analisar a vida de centenas de pessoas que acumularam fortunas, Napoleon Hill chegou à surpresa constatação de que pessoas de sucesso decidem rapidamente. Elas podem ate mudar de opinião mais tarde, mas de maneira lenta. Seu cérebro sabe o que esta fazendo. Ao tomar uma decisão e "sentir" que sabe qual e o caminho correto, permaneça nele. A maioria das pessoas que não alcança o sucesso falha justamente em manter o curso, ou seja, mudaram de opinião o tempo inteiro, ficam indecisas, escutam e fazem o que os outros lhes dizem. Ouça a opinião dos outros se achar necessário, mas aprenda desde já a decidir por conta própria e a respeitar essa decisão.

7. Persistência – Nada mais é que a força de sua vontade. Força de vontade é querer alguma coisa, quando combinada corretamente, é uma força invencível. Em diversos casos persistência é simplesmente a única coisa que separa o sucesso do fracasso. É falta de persistência e, de maneira isolada, o principal motivo pelo qual tanta gente não consegue o que quer – assim que surgem as primeiras dificuldades, a maioria das pessoas simplesmente desiste.

Sem comentários: