terça-feira, 14 de outubro de 2008

Desabafo


É pena que, nem sempre, as coisas não corram da maneira que pensávamos. Há uns meses atrás estava toda animada com a nova etapa que se iniciava na minha vida, mas hoje vejo o quão decepcionante foi…

“As aparências enganam” é a frase que mais se encaixa neste momento. Quem está de fora não sabe nada de nada… Dão valor de mais para futilidades, nomes, status e esquecem que a verdadeira importância está acima disto tudo. Continuo acreditando (ainda mais agora) que as coisas simples da vida são as mais verdadeiras. Nenhuma dessas características (futilidades, nomes e status) vale algo se o básico não existe (educação, carácter, civismo).

Para mim, conta mais uma frase dita num tom carinhoso, do que uma frase bruta com um “por favor” no fim. Não é essa expressão que vai fazer uma pessoa educada e simpática…Apenas não passará de uma frase bruta com uma expressão cliché no fim para disfarçar uma ordem que deve parecer um pedido… Isso e nada, para mim são o mesmo…

Estou vendo, cada dia mais, que idade não significa nada…. Existem pessoas mt mais velhas que são tão pouco desenvolvidas espiritualmente. Têm uma luz tão pequena que dá dó. Não têm a capacidade de entender que cargo, reconhecimento, e o tal do status de novo, podem te ajudar apenas em coisas efêmeras, solúveis ao longo do tempo e tão pouco importantes perante a tudo que nos rodeia… Mas não adianta, a cegueira deste tipo é a pior de todas e a mais difícil de reverter.

Estou cansada de aturar gente pobre (de espírito e sentimentos)!! Minha saúde não aguenta isso…. Não sou nenhuma fortaleza que aguenta o que vier sem me abalar. Pelo contrário, em relação à energias sou mt abalável… Sou facilmente incomodada por qualquer energia escura e sombria. E é isso o que mais me incomoda.

Só espero que termine logo e minha paz regresse novamente.

C.T.C.

Sem comentários: