sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Todo mundo tem uma hiena em sua vida.


Aconteceu uma coisa essa semana que me deixou pensativa. Comparando com a vida animal, onde o leão escolhe sua presa (aquela que mais o satisfaz), faz de tudo para capturá-la, se delicia com o sabor da sua conquista, que depois de devorada, vai ter seus ossos lambidos por uma hiena chata que vive atrás dos restos do leão, assim acontece no dia a dia de cada um.

Se repararmos bem, tem sempre uma pessoa que te rodeia e que está de olho no que conquistamos… seja material ou não. Ao contrário da hiena que não tem nenhuma vergonha em esconder que está ali, sentada esperando para comer o que sobrou da refeição do leão, as pessoas disfarçam. Fingem ser sua amiga, que estão contentes com suas conquistas, que sabem o quanto vc é merecedor de algo, maaaaaaaaas… só por fora. Por dentro tem o pensamento constante de: “Porquê ela tem e eu não? Como eu gostaria de ter a sorte dela (não se preocupa se houve esforços ou não). Será que um dia também vou ter?.”

Pode acreditar que, assim que nos afastarmos (depois de estar devidamente saciado), essa pessoa/hiena vai se aproximar para lamber os ossos da nossa já devorada conquista.

Agora, depois do caso analisado e começando a pensar com o coração, chego a conclusão do quão infeliz deve ser a vida dessas hienas/pessoas. Como alguém pode se amar tão pouco para se contentar em se alimentar de restos?? Será preguiça de capturar sua própria caça? Será medo de fracasssar? Será que é tão mais fácil se contentar em esperar o leão se saciar para depois ir se contentar com um fiapinho de carne que sobrou no pescoço do animal? Não sei. Sei que eu sou o leão desta história e fico cada vez mais triste com a quantidade de hienas que me rodeiam, esperando eu abandonar qualquer uma de minhas conquistas para atacar…

Me assusta cada vez que alguém comenta: “Sua vida é maravilhosa!!” Obviamente que sei que não são todos, mas grande parte deles tem sempre aquela pontinha de inveja que deixa transparecer… Nem que seja o simples pensamento de “nossa, também queria ser assim…” NÃO QUEIRA!!! Cada um tem na vida o que merece (de bom e de ruim), no tempo em que merece e como merece. Inclusive eu… Vc que vê minha vida de fora, só sabe ver as coisas boas aumentadas e as ruins diminuídas. Já ouviu dizer que cada um sabe a delícia e a dor de ser o que é??

Não se pendure na vida dos outros… esqueça o resto dos outros… procure o seu alvo, a sua presa (inteirinha), conquiste-a, capture-a, se delicie com ela (inteirinha) e depois regale-se com o prazer que isso lhe proporcionou. Tenho certeza que nunca mais vai querer ficar esperando pelos restos do leão…

Vc n sabe o poder que tem… mas eu sei a pena que tenho de vc.. Que Ele te guarde na palma de Suas mãos.

Sem comentários: